Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

31º Dia: Fim do Mês

                  Indo contra todas as previsões, eis que meu blog completa um mês de existência. Não sei o que é alegria, mas pelo que tenho visto ela é representada na forma escrita com pontos de exclamação, então lá vai: !!!!!!!!!!! O fim do mês representa muitas coisas, mas principalmente falta de dinheiro. Para uns falta de planejamento. Independente das correntes de pensamento sobre o assunto, já pude notar que se a pessoa conseguir passar pelo final do mês e chegar ao início do outro pode se considerar uma vitoriosa. Grande coisa. Não é o mês que é um monstro invencível, é o seu cartão de crédito que cobra juros exorbitantes, é o preço das coisas para quem nem o céu é o limite; são as escolas dos seus filhos que tem professores mal pagos e mal formados e salas de aula caindo aos pedaços; é o transporte público caótico e superlotado, que você usa todo dia, cujas greves atrapalham os ingênuos usuários que botam a culpa mos motoristas e não nos donos das empresas; é a saúde que tá mais precária que o discurso de posse do Tiririca; é mais um tanto de coisas que estressam o dia a dia e fodem com sua paciência ou é você que não anda fudendo o suficiente. Pois é, o fim do mês acaba com a raça de qualquer um. Na verdade eu não me importo nem um pouco. E tudo que escrevi depois de “grande coisa” não passa de uma tentativa de discurso pra me candidatar à deputada nas próximas eleições. Votem em mim e daí sim verão o que é um final do mês doído. Sei que não vou ser eleita, pois vocês tem votado em pessoas muito melhores que eu. Mas fica uma dica pra desestressar o final do mês: ao invés de brincar de roleta russa, gaste todas as economias e vá de carro pro litoral e fique 8 horas no engarrafamento, ou, melhor ainda, sente na frente da tevê e veja repetidamente a propaganda da menina que canta “tô bem, tô zen / passei pra faculdade com o Enem”. Você ficará de boa ou botará mais sete balas no revolver. Não sou incentivadora do suicídio, longe disso, mas agora entendo porque os suicidas valorizam muito mais do que os outros os versos do bardo maranhense José Ribamar, outro grande apreciador de balas “bem pior que o fim do mundo / para mim é o fim do mês”.

Nosso Plano (Notas de cem) (Lula Queiroga) – Uma homenagem ao colaborador do dia Paulo Monarco. 
Bicho do Dia: Cabra (4321)

Nenhum comentário:

Postar um comentário