Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

6° Dia: Alguém Dirá

                  Alguém dirá que tenho abusado das certezas sobre ter meu dedo em todos os acontecimentos importantes do mundo, da religião, da literatura, etc. E até da vida do Sandro Dornelles. Não que o Sandro faça parte da lista das coisas mais importantes do mundo, mas ele tem o crédito de ter me libertado. Embora, na verdade, quem se libertou dele fui eu, mas é melhor ele acreditar que tem o tal crédito. Como eu ia dizendo, alguém dirá que eu disse que sou da linhagem das semideusas (o certo seria dizer que eu estou entre a linhagem que fica no meio do caminho entre Deusas e Semideusas, mas vocês já devem ter notado que é da minha natureza ser humilde). Meus caros, isso aqui é um diário das minhas impressões do mundo e o próprio mundo tem me mostrado que sou de suma importância. Alegria, felicidade e afins, são meros coadjuvantes, perfumarias para o mundo dominado pelas dores. Deixem que os otimistas que falem o que quiser. Como falei anteriormente, infelizmente, não posso sentir as emoções humanas, mas estou sacando tudo que acontece. Alguém dirá que sem sentir as emoções não posso sacar coisa alguma. Não é bem assim. Veja bem: alguém dirá “passa Gelol que passa”. Ingênuos, só passará se eu quiser.

Música do Dia: Ramo de Delírios (Guinga/Aldir Blanc) http://www.youtube.com/watch?v=X5IEV7holMs
Bicho do Dia: Águia (1007)

Um comentário: