Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

29º Dia: Poema em Linha Reta

                  Não é minha ideia tratar das letras das músicas que indico todo dia. Já fico muito feliz se vocês as escutarem. No entanto, a letra da música de ontem não é propriamente uma letra, é um fragmento de um poema do Álvaro de Campos (vulgo Fernando Pessoa) musicado pelo Arrigo. Pensei em postar o poema inteiro aqui, mas preferi só botar link do site com o poema. Fiquem a vontade. Não me alongarei no texto. Na verdade nem farei texto nenhum. E como hoje estou mais pra domingo que pra quarta-feira, vou exprimir apenas minha vontade. Uma vontade que me deu ao reler este poema ontem, logo após ver as alegrias ostentativas de vidas perfeitas e felizes escancaradas no facebook. Porque vocês, humanos, não aproveitam que estou incumbida nesse blog e estou dando uma trégua e sejam um pouco mais espertos: peguem o Poema em Linha Reta, misturem bem, para que fique uma espécie de pancake, uma base ou algum tipo de cosmético; passem na cara, ou seja, se maquiem com o Poema em Linha Reta; tirem uma foto, tipo essas que vocês tiram de vocês mesmos com o celular, de preferência com o Jardim Gramacho ao fundo e depois postem no facebook. Garanto que nem vai precisar de legenda na foto. Nossa! Tem dias que minha sensibilidade atinge níveis invejáveis. Tenho certeza que se o Sandro Dornelles não chorar quando ler essa postagem vai chorar ouvindo a música do dia. Sandro, já ando meio cansada do seu mimimi.


Música do Dia: Vento no Litoral (Legião Urbana) (Renato Russo) 

Bicho do Dia: Tigre (3588) 
Poema em linha Reta: http://www.releituras.com/fpessoa_linhareta.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário