Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

17º Dia: Boi da Cara Preta

                  Boi, boi, boi, boi da cara preta pega essa criança que tem medo de careta. A psicologia das canções de ninar tem muito haver comigo. Essa que citei acima amedronta a criança e ai dela que não durma, pois o tal boi da cara preta vem pegar. Tem o bicho papão, a Cuca, o velho do saco e outros entes que ajudam os pais na educação de seus filhos queridos. Canções lindas com letras horripilantes. Há quem diga que existem muitas canções assim quando os filhos se tornam adolescentes, mas com a sorte de serem em inglês e já não causarem tanto medo. São as boybands e as girlbands dando continuidade ao processo educacional com auxílio da música. Os filhos crescem e vão para a Universidade. Agora eles voltam a entender o significado das letras, cantam, gritam, se escabelam. E assim temos mais seres humanos formados e educados com o auxílio luxuoso da MPU. Música Popular Universitária, nas suas versões pagode, sertanejo, forró, funk, arrocha e outras mais. A espinha dorsal da música brasileira ajudando a formar os cidadãos do futuro. Gosto de todas, mas confesso que prefiro as canções de ninar, elas me acalmam e me dão ideias pros meus afazeres diários (não este ano, pois agora meu trabalho é este blog). As boybands me deixam tonta com suas dancinhas e as universitárias são muito complexas pra mim. O Sandro Dornelles, dia desses com a missão de por pra dormir seus sobrinhos, pensou em cantar uma versão do boi da cara preta misturada com boybands e forró universitário. Era uma coisa tipo o boi da cara preta fazendo uma dancinha e cantando “ Criança vai dormir, senão, ai se eu te pego...”. Graças ao bom deus ele se deu conta que isso poderia causar um trauma em seus sobrinhos. Melhor uma etapa de cada vez. O Sandro acabou cantando “ Papai Noel velho batuta / rejeita os miseráveis / eu quero matá-lo / aquele porco capitalista / presenteia os ricos / cospe nos pobres!” Muito mais educativo. E ao som de Garotos Podres deu início a 4º Guerra Mundial de Travesseiros.

Música do dia: Aos Vinte e Sete (Edu Krieger)  http://www.youtube.com/watch?v=OxM6etZ921U

Bicho do dia: Touro (7881) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário