Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2° Dia: As Dores do Mundo (ou vocês, humanos)

                  “Querer é essencialmente sofrer, e como viver é querer, toda existência é essencialmente dor. Quanto mais elevado é o ser, mais sofre...”.
                  Só um cara que tem chope no nome poderia ser meu filósofo favorito.  A frase acima explica o porquê da preferência. Mostra com clareza a importância que tenho na vida de vocês, humanos. Mas não estou aqui para me gabar. Só quero provar que posso viver sem meu hospedeiro, sem ter que incidir meus desígnios sobre ele que é, como vocês, humano. Ficar longe e independente dele para poder dar vazão aos meus pensamentos através deste blog. Embora eu já esteja sentindo que escrever é um trabalho árduo. Ainda mais diariamente. Mas que espécie de DOR seria eu se não pudesse dar conta desta tarefa. Difícil mesmo vai ser acreditar na independência do Sandro Dornelles em relação a mim. Agora, como vocês, humanos, está com aquele gás de início de ano, com mil planos e ideias geniais. Entretanto sei, porque o conheço bem, que como passar dos dias vai começar a se confundir com suas mil ideias e planos e quando precisar de mim para dar continuidade aos seus afazeres, eu não estarei ali para prestar meus serviços. Infelizmente, ou felizmente, nunca saberei o que é sofrer, muito menos o que é precisar sofrer. Eu me basto. Vocês, humanos, não. Uma pena. Talvez como demasiado humanos consigam, mas isso já são outras filosofias. E sigamos cada um com seu fardo, pois como diz o ditado: a DOR ensina a gemer. Outra qualidade minha.

Música do dia: Sobre anjos e arraias (Bruno Batista)http://www.youtube.com/watch?v=b9MRHYo2Nzw

Bicho do dia: Pavão (1974)

Nenhum comentário:

Postar um comentário