Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

30º Dia: Vento no Litoral

                  Não tenho a mínima ideia do que seja uma separação. Se amavam, não se amam mais. Ou enjoaram um da cara do outro. E sofrem. E vão pra beira melancólica do mar para sentirem saudades, pena de si mesmo ou seja lá o que for. Excetuando os poetas que atualmente já se inspiram olhando pro protetor de tela com uma foto de um mar do Taiti. Já disse várias vezes, e continuarei repetindo, que esse negócio de sentimento é o que acaba com vocês, humanos. Porque que os carinhos viram carão, os jantarzinhos viram indigestão, os motelzinhos viram traição e as florezinhas viram caixão? Nem a esfinge sabe. Só que, ao tratar do tema, não posso deixar de falar das peripécias amorosas e desamorosas (desastrosas) do Sandro Dornelles. Dizem que as melhores letras de amor deste compositor falam das separações e não propriamente do amor e que geralmente ele estava descornado e bêbado. Saio aqui em sua defesa, mesmo que isso mostre um certo desapego da minha parte para com meus méritos na questão. Teve uma vez que ele escreveu sobre a separação muito antes dela acontecer. O nome da canção (uma milonga, ritmo tradicional de sua terra), é uma falsa homenagem a mim. “A DOR, A DOR”.  Essa música, provavelmente vai ser a música do dia 365, pois de repente até lá ele tenha tido vergonha na cara de fazer um gravaçãozinha melhor da que tem atualmente. Enfim. Mesmo que a letra do Sandro tenha um certo ar de profecia, ela foi feita no início de um relacionamento, onde então eu atuava como DOR de amor. Olha eu me reapegando aos meus méritos de novo. Bom, pra finalizar gostaria de lembrar que o vento no litoral deve servir pra refrescar e não pro sujeito sentar numa pedra a beira mar olhando pro infinito marítimo com uma cara de bunda.

Música do Dia: É Fim do Mês (Raul Seixas) http://www.youtube.com/watch?v=bRVLVloqXz0

Bicho do Dia: Cavalo (9544) Hoje se comemora o ano novo chinês e bicho do ano é o Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário