Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

58º Dia: Mal Secreto

                    Não sou ligada em política, não tenho saco, minha curiosidade aqui neste blog é conhecer mais a fundo as mazelas, as satisfações e as pastelices da alma de vocês, humanos. Estou tomando o hábito de dar uma lida nas publicações dos mais variados tipos na internet para me “alimentar” antes de vir aqui escrever. Em sua maioria estas publicações me entendiam: fofocas sobre vários “famosos quem?”, roqueiros ex-rebeldes se portando como ex-bbbs e dando declarações pseudo-elucidatórias que não chocam nem bebês recém saídos das fraudas, discursos políticos raivosos para os quais se deve virar as costas na segunda frase e por aí vai, um tédio só. Bom, mas a política. O emaranhado político que se criou no Brasil e no mundo é patético. Guerras religiosas, torres símbolo do poderio econômico derrubadas por um barbudo que se escondeu na caverna, armas nucleares, boicotes velados, acusações raivosas contra quem antes era acusado de ser raivoso contra estes acusadores raivosos, mancomunações eleitoreiras, tomada de poder (tomada essa que dá choques de alta intensidade pra quem se aventurar a tocá-la), desmandos, uma classe média a espera de um milagre, justiceiros que espancam e acorrentam ladrões de galinhas em praça pública taxados e julgados por eles mesmos como bandidos de periculosidade, um juiz negro com tendências televisivas de super-herói. Bom, já deu pra notar que a lista é grande. Pra mim, tanto faz, eu tô na espreita. Numa das minhas leituras de hoje, vi que o Sandro Dornelles levantou alguns questionamentos no facebook. Pobre coitado, o máximo que vai conseguir são alguns desafetos, pessoas que passavam por ele na rua e davam educados “bom dia” e agora vão olhá-lo com sangue nos olhos, por dar a entender que defende uma esquerda suja, falida e que só fez mal para o país desde que o um barbudo analfabeto e sua turma da Vilma ou Dilma passaram a dominar com sua tirania e sua barbárie, estragando 500 anos de uma política nova, arejada que prometia o vicejar de um país com suas flores desabrochadas de igualdade e fraternidade polinizadas por uma fauna de aves coloridas. Sandro não acredite no mal secreto dos raivosos e raivosos não acreditem no mal secreto do Sandro e de seus comparsas. Deixem todos dessa falsa ingenuidade e desse falso ódio. E por favor, me poupem de ter que perder meu tempo falando de política.

Música do Dia: Recado (Gonzaguinha) 

Bicho do Dia: Sapo-Boi (a minha metáfora para saco cheio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário