Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 16 de fevereiro de 2014

47º Dia: Got Hate Us All

                 Todos sabem da minha preferência por músicas com letras em Português. Ontem, pela segunda vez escolhi uma música que foge dessa predileção. God Hate Us All, traduzindo, Deus odeia todos nós. Dizem as más línguas que o povo do Heavy Metal, além de bater cabeça, é adorador do Satã. Não me importo nem um pouco se adoram o cramulhão sanguinolento ou Los Hermanos. Que cada um adore quem achar melhor. Essa história de julgar os outros por causa de suas crenças é um dos nichos perfeitos para mim me criar forte e linda. Indiferente de quem adora o quê, a questão aqui é: será Deus realmente odeia todos vocês? Sinceramente, eu acredito que se ele existe e odeia todos vocês, vocês também teriam todo o direito de odiá-lo. Nossa, poderia cavoucar as profundezas e alturezas desse assunto, botar crentes, ateus e capetinhas tudo num saco e escrever um tratado mostrando as questões recorrentes que aparecem quando se trata deste tema e... zzzzzzzzz. Me dá sono. Eu adoro a todos e quando escolho a presa, não reparo na crença pra castigar o couro do individuo. E Deus que também não me encha o saco, senão peço demissão e vou procurar outro chefe. E pra quem acha que é odiado pelo Criador, faça o que a personagem do poema do poeta potiguar-paulistano fez ao encontrar Deus:
“Deus, bêbado, perguntou:
- Onde estou?
A personagem:
- Você está onde merece.”*
Acho que estou precisando rezar e já que hoje é domingo vou a missa.

Música do Dia: Tempos das Águas (Bilora) https://www.youtube.com/watch?v=AxkWxC7Kk5k
Bicho do dia: Cobra (2933)
*Diálogo retirado de um poema do Livro “Outros barulhos” do poeta, escritor e compositor Reynaldo Bessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário