Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 8 de fevereiro de 2014

39º Dia: Só Cai Quem Voa

                  É fato. A experiência é a coragem no futuro. Não quero aqui dar uma de autora de livro de autoajuda, só quero enaltecer que, como disse o poeta-caranguejo, basta um passo a frente e você já não está mais no mesmo lugar. Da coragem de dar o passo vem uma experiência a mais na vida. Uma outra versão disso seria o que disse o poeta de Xerém, camarão que dorme a onda leva. Então, meus parabéns a todos vocês, humanos, por acordarem todos os dias e levantarem da cama atrás de seus sonhos, porque o simples ato de despertar e levantar já são atos de bravura. Eu sei que vida lá fora tá dura e sei também que não coopero muito.  Acho que essa minha nova vida blogueana tem me deixado menos dura, quase um coração mole. E com as frases que tenho formulado, já sinto que, em breve, poderei me candidatar a Guru de alguma coisa, ou até a mago, quem sabe. Falando nisso, porque guru e mago só têm no gênero masculino? Não posso ser Gurua ou Maga? Viu, eu me esforço pra ter mais piedade, mas basta eu dar sinais de florifitudes que já começam a me irritar. Talvez seja culpa do calor. Onde foram parar as chuvas do mundo? O  Sandro Dornelles  já falou que se, por exemplo, chover, se, por exemplo, chover ele vai chorar. Creio que as Maricotinhas e as Análias também. Tô até com dó desse povo. Às vezes até penso que estou começando a ter sentimentos. Ontem mesmo fiquei comovida com a homenagem póstuma que uma empresa televisiva de grande porte fez a um cineasta, intelectual dos documentários. Imaginei toda a brava gente brasileira assistindo a tal homenagem às 03h40min da manhã. Como a emissora teve essa sacada? Claro, o horário abarcava as pessoas que estavam chegando da balada e as pessoas que estava saindo pra trabalhar! É muita sensibilidade.

Música do Dia: Vou me afundar na Lingerie (Arnaldo Baptista) http://www.youtube.com/watch?v=fuiWQ811UBY

Bicho do Dia: Cachorro (9720)

Nenhum comentário:

Postar um comentário