Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

38º Dia: Pareceu Você


                  A pessoa sai pra uma caçada num lugar bem distante, de difícil acesso, fica dias de tocaia, mata o tal bicho, traz a caça pra casa, prepara a iguaria exótica e vem um amigo que prova e diz “parece frango”. Nunca diga que uma coisa se parece com outra, ou pelo menos tenha cuidado quando for dizer, pois você pode, sem querer, ofender o “parecido”.  Agora tenho ouvido por aí uma expressão que confirma minha teoria de que quando uma coisa se parece com outra, pode ter certeza que a “outra” é melhor do que “a coisa”.  Essa expressão é o tal do “só que não”. Coisa do tipo: isso parece com aquilo, só que não. É como se fosse um reforço, uma redundância para deixar claro que o parecido não é aquilo com o que se parece e que, na verdade, é inferior. E tenha o mesmo cuidado quando for emitir seu parecer sobre alguma coisa. Como tem gente que dá parecer sobre coisas que não tem a mínima ideia do que seja. Oh, povo cara de pau, meu deus! Ah, aí um engraçadinho pode argumentar:
- Mas DOR, quem é você pra falar em parecer, se diariamente você emite pareceres dos mais absurdos nesse blog sobre coisas que nem são sua especialidade.
Eu respondo:
- Pode parecer bobagem, mas se você tecer um parecer sobre mim que não me agrade, tipo esse que você acabou de falar, eu posso me vingar de você. Você acha que o contrário pode acontecer? Claro que não, pois ninguém se vinga de mim.
Essa é a lei do quem pode mais chora menos que aprendi com os homens. Pois é, meus amados, pode não parecer, mas eu também tenho um senso apuradíssimo de justiça.

Música do dia: Só Cai Quem Voa (Nico Nicolaiewsky – que formou com Hique Gomez a genial dupla Tangos e Tragédias).http://www.youtube.com/watch?v=xDdyMQKsQYU
Bicho do Dia: Passarinhos (~~~~~~~)

Nenhum comentário:

Postar um comentário