Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 3 de abril de 2014

93º Dia: Oriente Amazônico

                  A meu ver o oriente amazônico está nos olhos puxados dos índios. Que ali esteja o olhar da sabedoria oriental misturado ao conhecimento profundo da natureza. Que ali estejam a cura pela farmacologia das ervas da mata com as ervas do sol nascente. Que ali esteja a precisão da flecha e da espada do samurai. Que esses olhos puxados nos atraiam para o seu mundo e nos mostrem no seu passado as alternativas para um presente melhor... quando voltei do transe de um belo sonho indígena oriental aonde eu estava sobre o efeito de uma erva alucinógena, me deparei com uma televisão ligada mostrando uma reprise de carnaval aonde um oriental dentuço fantasiado de índio fazia uma dança de um coreano que virou mania mundial. Não soube nem o que pensar. E confesso que ainda não sei. Mas lembro de que pude notar que num canto da tela, enquanto via o vídeo bizarro que acabei de narrar, havia um senhor negro de cabelos brancos vestindo um terno, adormecido numa cadeira com a cabeça escorada na mesa ao lado de um copo que me parecia ser de cachaça. Então entendi tudo. Se para mim, ver a reprise daquela cena do dançarino oriental já estava sendo sofrida, conclui que o senhor negro de cabelos brancos deve ter dormido por conta do cansaço da folia, mas principalmente para que seu carnaval não terminasse ali em meio a dantesca cena e também para que no seu sono ele sonhasse aquele sonho que eu estava sonhando no início do texto.

Música do dia: Disparada (Jair Rodrigues) (De: Geraldo Vandré)

Bicho do dia: Homem (aquele que ainda é bicho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário