Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 27 de abril de 2014

117º Dia: Mão Católica

                  Dia 20 último, data de comemoração da Páscoa, tive o prazer de sentar pra conversar mais uma vez com minha amiga, a CULPA. Vou repassar pra vocês pensamentos tirados desse bate papo em forma de ata. Peço que tirem da sala as pessoas que encaram a religião - seja ela qual for -, de maneira fanática. As palavras podem ser fortes, mas se tiver um limãozinho, gelo e açúcar, fica uma delícia! Então segurem na mão da CULPA e na minha e vem dar um passeio conosco.
Elucubrações da CULPA:
 “Nada mais justo que voltar aqui neste blog logo após esta data onde comemoro oficialmente meu nascimento. A morte de Cristo é meu nascimento e nada mais cristão que a Culpa. O cabeludo foi pra cruz e disse “morrerei por vocês”. Olha quanta generosidade, daquela de veio mais cretino que possa esperar. Como assim morrer por alguém que não pediu nada, quanto menos um sacrifício dessa monta? Cristo era uma mãe, pois essa é a fórmula em que se baseia toda a equação materna “a mãe fez tudo por ti, e tu não reconhece o sacrifício dela”. Feito: é como torcer um testículo com um alicate. Nada nunca estará a altura daquilo que foi dado sem que fosse solicitado. Tu já ta devendo antes do jogo iniciar. E o que pode ser mais cristão do que esse débito ancestral, para o qual não há o que se faça, pois por mais que o sujeito reze, se ajoelhe, que se auto flagele, se auto mutile ele nunca açoite nunca achará o jeito de quitar qualquer parte de seu saldo. E considerando que quase toda dor que a humanidade carrega é muito mais fruto do sentimento que lhe desperto, decrete-se que a páscoa é também o nascimento da DOR. Somos siamesas. É mais ou menos por aí, foi antes da crucificação...".
Elucubrações minhas:
“De fato, minha cara, somos siamesas. Como siameses são os que tocamos com nossa varinha de condão. Muito nos alimentam o medo da punição divina. Embora seria de muito mais valia se, ao invés de se sentir culpado perante Deus e se auto flagelar  para e por ELE, as criaturas admitissem sua CULPA com quem ofenderam e diminuíssem a DOR delas. Paradoxalmente, não existiríamos se assim fosse, minha amiga. Quanto a Jesus, sabemos várias histórias dele e que era quase que indiferente a nós, minha amiga. E enquanto  me carregava pela mão pela via crucis  e morria por eles, jogava você no colo do mundo. Enfim. Mas tem uma história que ouvi na coxia do teatro da criação das histórias bíblicas que se não é engraçada, é pelo menos curiosa. Judas, o filho da puta, teria proferido uma frase no ouvido do filho de Deus enquanto o beijava para entregá-lo para ser crucificado, que o teria deixado muito irritado. Todos acham que a irritação de Jesus teria sido causada pelo fato da trairagem do discípulo. Só que ele já sabia disso. O que o deixou Jesus puto foi a frase que o x-9 lhe falou ao pé do ouvido junto com o beijo: “Tem CULPA eu?”.
Nada mais havendo a relatar eu, a DOR, lavrei e encerro essa ata.

Música do Dia: Inimigo do Batente (Cristina Buarque) (De: Wilson Batista) (Uma homenagem ao melhor bar do mundo o BIP-BIP de Copacabana. O Sandro chora de saudades).
Bicho do Dia: Jacaré (Aquele que come torresmo no Bip) (1058).


Filme da Semana: O Pântano (Direção: Lucrecia Martel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário