Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 13 de abril de 2014

103º Dia: El Cuarto de Tula


                  Depois de todo acontecido, restaram as cinzas do quarto de Tula. Por sorte ela foi salva a tempo. Mas um mundo que ali existia acabou-se. Sim, acho que o quarto de cada um é um mundo que só conhece quem o habita. Um mundo das miudezas de valor inestimável ao coração. Pertences, brinquedos, vestidos, camisas, sapatos, quadros, livros, tapetes, camas, enfim, cada coisa é um universo dentro do outro universo que é o quarto. Os aprendizados, os dramas, as alegrias, tudo da existência de cada um paira no ar de cada quarto, está invisivelmente grudado nas paredes dos quartos. Fica a torcida e a esperança de que eu seja chamada para visitar os quartos somente para que eu mostre meu lado suportável e que o convívio comigo traga a elevação enquanto pessoa e jamais o trauma do espírito ou as sequelas das maldades causadas pelos invasores que acabam para sempre com as lembranças boas e com o espírito dos donos dos quartos. Dia desses postaram na internet fotos de quartos de crianças de vários cantos do mundo e de várias classes sociais. Bem triste a realidade de algumas. Mas tomara que para essas o humilde quarto seja o recanto para a produção de sonhos e melhorias. Eu hoje estou me sentindo de alma boa, ao contrário do pensamento torto que vocês, humanos, tem ao meu respeito. Eu não sou do mal, já falei. Na sua maioria eu atendo chamados e não posso negar meus serviços, nunca vou por conta própria, embora muitas vezes eu tenha que uma imensa vontade de fazer justiça com as próprias mãos, mas vocês bem sabem que justiça com as próprias mãos corre o grande risco de ser uma injustiça. Enfim, findo o texto aqui lembrando do quadro que Van Gogh fez do próprio quarto e do grande escritor que escreveu um livro em homenagem as viagens que fez ao redor do próprio quarto (“Viagem ao Redor de Meu Quarto”, do francês Xavier de Maistre). No mais, é isso e se preparar para visitar o quarto de vários gremistas logo mais a noite.

Música do Dia: Hein?! (Nei Lisboa) https://www.youtube.com/watch?v=oTgAbh3pn2s
Bicho do Dia: Cabra (3721)

Filme da Semana: Quem quer ser um Milionário? (Direção: Danny Boyle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário