Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quarta-feira, 23 de abril de 2014

113º Dia: Trovoa

                  Agora já estou mais calma. Mas também só tendo sangue de barata pra aguentar tanta hipocrisia e ultimamente tenho dado nome aos bois, às vacas, aos coelhos, aos cachorros, aos burros, às cobras e a toda fauna metafórica de gentes. E essa história de dar conselhos e regras de bem viver tem feito me sentir como uma deusa que interfere na vida dos mortais, quando meu objetivo aqui nesse blog é outro. É apenas tecer comentários, tirar conclusões e me divertir no mundo das palavras. Minha profissão exigi que eu tenha sangue frio e tenho tido algumas reações, digamos, emocionais e passionais demais. Como já disse, emoção é coisa pra vocês, humanos. O meu nome é tempo bom. Tenho que andar ensolaradamente por aí, flechando minhas presas com indiferença. Pra sorte de todos, ando mais ocupada em teclar do que em flechar. Neste momento estou no aeroporto, ver os aviões decolando e aterrizando  me inspira. Ainda mais numa linda manhã como essa. Entretanto, uma criatura sentou do meu lado – que sou invisível para ela -, e desandou a falar groselha. Mais um pedante cheio de razão. Nuvens começaram a aparecer do nada. A brisa virou um vento forte. E o papo furado continua. Algo perturba minha calma. Tento me concentrar nos escritos, mas algo em mim trovoa.

Música do Dia: Chão de Estrelas (Nelson Gonçalves) (De: Silvio Caldas / Orestes Barbosa)

Bicho do Dia: Camelo (2129)

Nenhum comentário:

Postar um comentário