Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

terça-feira, 15 de abril de 2014

105º Dia: Mistério do Planeta


                  Desde o instante em que me foi dada a oportunidade de escrever aqui neste blog, tenho me perguntado se serei capaz de desvendar o Mistério do Planeta. E a cada de dia de convívio mais direto com esse mundo, me convenço que tal empreitada é difícil, senão impossível. Vocês, humanos, devem estar se perguntando que mistério é esse. Santo Sudário? Combustão espontânea? Stonehenge? Atlântida? O Sanatório de Waverly Hills? As linhas de Nazca, no Peru? A Área 51? O calendário Maia? A dificuldade de cancelar planos de celular por celular? Não. O maior mistério cuja Caixa de Pandora que ainda não foi aberta é: como todos vocês, humanos, ainda não viraram personagens-baratas do livro que vem escrevendo sobre a vida real de vocês? Quem são os Gregor Samsas dos dias atuais? Provavelmente, nesse exato momento em que faço tal questionamento, Franz Kafka sorri no túmulo, enquanto aos berros a vizinha maníaco-depressiva - que tem piercings na barriga e na sobrancelha malhada -, do Sandro Dornelles, canta aos berros “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante!”. De onde concluo que o maior mistério do planeta ainda é a Ironia. Do destino.

Música do Dia: Eu Queria Ter uma Bomba (Barão Vermelho) (De: Cazuza)

Bicho do Dia: Leão (0462)

Nenhum comentário:

Postar um comentário