Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 19 de abril de 2014

109º Dia: Se te Agarro com Outro te Mato


                  Nos últimos dias andei metida à escritora de ficção. Não que os temas e as conclusões ficcionais difiram muito da vida real. Mas às vezes os contos, novelas, parábolas e afins nos chamam mais atenção que os jornais e os noticiários televisivos. Espero que assim tenha sido. Gostaria muito de fugir para o mundo real, mas quando minha imaginação me chama para o seu mundo, o seu chamado é mais contundente que o canto da sereia. Lembram-se daquela moça, a Miss, que depois de vários dias dormindo, acordou maquiada para sempre? Nem sabiam que era a mesma moça? Pois era. Pois ainda é. Agora ela anda fugida. Fugiu da minha imaginação pra imaginação do Sandro Dornelles, que assim como eu, anda se aventurando pelo mundo das literaturas. Acontece que sou ciumenta. E como o ciúme é um dos aromas que perfumam as histórias trágicas de amor, resolvi levar ao pé da letra a máxima “se te agarro com outro te mato / te mando algumas flores e depois escapo”.  O outro é o Sandro. Eu matei a moça. As flores aqui tem cheiro de morte. Uma morte figurada a que causei, pois só tirei a moça da cabeça e ela não mais figurará em minhas histórias. Não é da minha conta se figurar em outras. Pensando assim, quem escapou foi ela, não eu, a “assassina”.  Eu escapo agora aqui do blog para curtir este final de sábado, frio, nublado e belamente triste, como é do meu gosto. E já posso sentir que outra moça está vindo povoar minha imaginação...

Música do Dia: Shirley (Túlio Borges)
https://www.youtube.com/watch?v=7yaHk_CBwIg
Bicho do Dia: Galinha da Páscoa (Ou você acredita que coelho põe ovos de chocolate?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário