Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 12 de abril de 2014

102º Dia: Nóiz

             Sabemos, e eu sempre reitero aqui, que a fala muda a língua. E, indiferente aos erros de português, a fala invade a forma escrita. Não que eu concorde com erros de ortografia e concordância, mas existem palavras, expressões e frases que sonoramente nos agradam e quando vemos estamos falando e reproduzindo algo que eu não chamaria de português errado, mas sim, licença poética. “É nóiz” é um desses casos. É a expressão que simboliza entre tantas coisas uma espécie de “tamo junto”.  Uma relação de afinidade nos objetivos e nas lutas entre as pessoas afins que proferem tal frase.  Se eu, a DOR, tivesse que falar isso pra alguém nesse sábado moroso, onde meu esforço para tratar criativamente de tema tão interessante cai por terra nas primeiras digitadas que herculanescamente dou, eu olharia nos olhos desse alguém com toda a cumplicidade que me fosse possível, lhe daria um abraço apertado e mandaria do fundo do meu coração: É NÓIZ, PREGUIÇA!

Música do Dia: El Cuarto de Tula (Buena Vista Social Club) (De: Sergio Gonzáles Siaba) https://www.youtube.com/watch?v=4b9fVu-csT0

Bicho do Dia: Megatherium Americanum (Também conhecida como Preguiça Gigante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário