Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

3º Dia: Será que Eu Vou Virar Bolor?



                 Tem muita coisa que já embolorou, mas que vocês, humanos, não se deram conta. Ou fingem que não se deram. As coisas as quais me refiro não estão em frutas podres, pães velhos ou paredes, estão, principalmente, no mundo das idéias. No ano de 2014 já falei bastante de idéias mofadas como racismo, homofobia e outros tantos tipos de preconceito. Infelizmente ainda tem muito desses bolores por aí. Sei disso porque continuam me dando trabalho. Entretanto, agora quero falar de outros mofos mentais. Por que mais carros e menos transportes coletivos e bicicletas? Por que não separar o lixo? Por que não economizar água e energia elétrica? Por que não tratar as pessoas bem? Por que obrigar as pessoas a ouvirem sua música, quando tem tanto fone de ouvido por aí? Por que acreditar em um só meio de comunicação e propagação de notícia se a internet nos oferece milhares de outras fontes? Por que tanta intolerância? Por que uns tem direitos e outros não? Por que uns tem deveres e outros não? Por que, por que e mais outros porquês?! Por que vocês, humanos, insistem tanto em que eu me torne cada vez mais urgente e necessária e alimentam o meu sadismo? Veja bem, não estou aqui pra dar liçãozinha de moral, muito menos pra botar ninguém de castiguinho, cantinho da disciplina ou alguinho que o valha. Cada um de vocês em algum momento já esqueceu as idéias num canto úmido e escuro e deixou com que criassem bolor. Por outro lado, cada um de vocês também já foi lá e tirou as idéias do mofo e as botou pra tomar um sol, curtir uma praia ou dar um passeio. Então é isso, refresque sempre as idéias, desembolore-as, desmofe-as. E se você está se perguntando: será que eu vou virar bolor? Eu respondo: vai, infelizmente. Mas quando isso acontecer você nem vai saber ou sentir, pois seu corpo não lhe pertencerá mais. A pergunta a se fazer é: que idéia minha (sua) já virou bolor?

Música do Dia: A Cuca Te Pega (Cássia Eller) (De: Dori Caymmi).

Bicho do Dia: Burro (4911).

Nenhum comentário:

Postar um comentário