Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

18º Dia: Ai Ai Como Eu Me Iludo



                  Nessa frase título o “ai ai” fica pra vocês, humanos, que se iludem e depois ficam chorando pelos cantos. Se iludem com tudo. Propagandas de carros, de cerveja e outras tantas. Se iludem que alguém trará a pessoa amada em três dias. Se iludem com coisas tipo: “esse ano vou mudar”, “meu salário vai durar até o final do mês”, “esse mês vou ganhar um aumento”, “ ele me bateu, mas foi só essa vez, não vai se repetir”, “ela trata mal os garçons, os meninos de rua, os empregados, mas é legal”, “vou ficar rico jogando na mega ou no bicho”, “vou ficar rico trabalhando”, “não gosto de gays e negros, mas não sou homofóbico nem racista”. E as já clássicas: “dinheiro não traz felicidade” e “eu só boto a cabecinha”, como bem disse nosso filósofo Costinha. E outras tantas. Enfim, um mar lamacento de ilusões pra se afundar diariamente. Mesmo assim, devo confessar que mesmo não me iludindo mais com vocês, humanos, ainda me surpreendem, pois se tem uma coisa na humanidade que admiro é a esperança. A esperança é um conceito que nunca vou entender, mas respeito, pois ela é uma ilusão que não ilude. Portanto, tenham esperanças, mas não se iludam. E se alguns de vocês têm a esperança de eu não mais aparecerei em suas vidas, até acho válido. Só não se iludam, porque eu aparecerei. E mais rápido do que imaginam. Beijinhos doídos pra todos.

Música do Dia: Tempo Rei (Gilberto Gil).

Bicho do Dia: Leão (8563).

Nenhum comentário:

Postar um comentário