Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 27 de março de 2014

86° Dia: Eita

                  Fiquei pensando numa frase, numa imagem, numa cena, enfim, em alguma coisa que merecesse um sonoro “eita!”. E cá estou escrevendo e nada de algo que provoque um “eita!”. Lembrei-me de um menininho de dois anos de idade da Indonésia que fumava quarenta cigarros por dia. Mesmo assim não me veio o tal “eita”, notícia velha e a esperança que ele tenha largado o vício. Pensei em formular uma frase com trocentos palavrões, os que existem e outros que inventasse, mas o Sargento Getúlio do Ubaldo já o fez com maestria. Percorro a memória, o youtube, o Google, o dicionário e nada. Banheiros públicos, nada. Sessão plenária, de umbanda, da tarde, de descarrego, com o psicólogo, nada. Fui até o oráculo, nada. Becos escuros, casas mal-assombradas, nada. Cadê algo digno eu um “Eita!”? Tentei imaginar o que sentem as bolas fechadas a vácuo na calça de algum cantor sertanejo, nada. A única coisa que consegui foi me sentir um daqueles sujeitos que o capitão Nascimento põe no saco. É, estava realmente ficando complicado. Eis que, como sempre, na biblioteca descubro o porquê de procura tão frustrante. Salve o poeta romano Públio Terêncio, (o punidor de si mesmo, ah, se todos fossem assim...) que em 185 a.C já tinha a resposta: embora não seja um de vocês, nada do que é humano me é estranho. Então lá vai: EITA, PORRA!!

Música do Dia: Coração Materno (Vicente Celestino) (essa letra também merece um Eita!) http://www.youtube.com/watch?v=LpS-c2pq-Aw

Bicho do Dia: Cabra (5521).

Nenhum comentário:

Postar um comentário