Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 14 de março de 2014

73º Dia: Ai, Se Eles Me Pegam Agora



                  Frustrando as expectativas de vocês, humanos, quando ontem, comecei e terminei o texto com “DOR e ROD”, ou seja, me olhando no espelho e não me autopropagandeando, a não ser para os meus próprios olhos, venho por meio deste blog frustrá-los mais uma vez. Não, eu não estava fazendo coisas na frente do espelho que vocês não pudessem ver. “Ai, se eles me pegam agora”, foi o que pensei, mas não foi por vergonha, e sim por constatar que se me vissem como me vi ontem, na minha infinitude, provavelmente hoje já estariam iniciando o caminho de vocês rumo à salvação. Tudo bem, muitas vezes eu sou o reflexo do castigo, do azar, da tragédia, da doença, da morte prematura de outrem, e de tantas outras coisas que fazem de mim uma mônstra para vocês, humanos.  Cada um com sua cruz. Carrego a minha de vilã com a mesma certeza e doçura que tem um jardineiro cuidando do seu jardim. Mas ontem, juro, consegui esquecer um pouco desse meu lado bandida que vocês não cansam de me lembrar. Me vi mais bela. Ajeitei a postura, ouvi minha respiração, relaxei gostoso. Estava entrando em êxtase, numa viagem tão profunda quanto a de tomar Peiote ou Daime. Infelizmente, fui cesarianamente arrancado de meu autoconhecimento por um grito horrendo: era o Sandro Dornelles, sentindo uma forte fisgada em alguma parte do corpo. Fiquei muito puta e só não tive uma conversa mais séria com ele, porque prometi ficar aqui escrevendo esse blog este ano e também porque tive dó, pois o pobre estava se esforçando em suas primeiras práticas solitárias de Ioga e a Ioga é uma prática que eu respeito pelo simples fato que ela me respeita também. Menos mal que descobri que tem uma professora que vai orientá-lo. Namastê!

Música do Dia: Mistérios (Joyce) (De: Joyce e Maurício Maestro) (Uma homenagem à colaboradora do dia Karina Limsi). 
Bicho do Dia: Peru (2357)

Um comentário:

  1. Ah, essa DOR, sabeDORa de si como nenhuma outra "mazela" sabe ser. A INVEJA se contorce de recalque, a IGNORÂNCIA procura respostas nas revistas Veja e a INJÚRIA junta as vizinhas na esquina pra falar mal dela.
    "Cada um com sua cruz. Carrego a minha de vilã com a mesma certeza e doçura que tem um jardineiro cuidando do seu jardim."
    Muito sagaz...

    ResponderExcluir