Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

terça-feira, 4 de março de 2014

63º Dia: Samba Enredo da TRP

                  Quarto dia de carnaval e eu já estou delirando. Me atrevi a fundar  um bloco-escola, o TRP. TRP é a sigla para o nome do meu bloco-escola: Tô Rindo Pracaraio! Para os mais imaginativos pode ser a onomatopeia do rufar dos tambores Trrrrrrrrrpá! O refrão do Samba Enredo é: Tu Raspou a Perereca / Tu Rélou-rélou o Paio / Tu Ralou a Perseguida / eu Tô Rindo Pracaraio! Trrrrrrrrrpá. Pros críticos de plantão, mal humorados, sem graça e que odeiam a maior festa popular do mundo, eu faço minhas as palavras de um samba de bloco em que, se não me engano, o Sandro Dornelles foi um dos compositores quando morava no Rio: “É bota e tira, é bota e tira é tira e bota / por isso nem vem com tristeza meu bem / que a minha picardia enxota”. Até hoje não entendo porque esse samba não venceu o concurso e não foi pra rua divertir o povo.

Música do Dia: As Árvores (Oswaldo G Pereira) (Uma homenagem à colaboradora do Dia Ritinha Carvalho). (Outra grande intérprete dessa canção é Ione Papas).

Bicho do Dia: O peixe baterista (Trrrrrrrrru...tá!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário