Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 10 de março de 2014

69º Dia: Cais

                    Perdoem-me desde já, mas cais é uma palavra muito poética e hoje não estou poética, estou mais pra patética. E embora o número do dia seja sugestivo, eu estou mais pra papai e mamãe que pra 69. Vamos lá. Muitos não conhecem, mas existem pessoas que são chamadas de “looners”. O Looner é uma pessoa que tem fetiche por balões. É viciada em balões. Esses balões de aniversário, que alguns conhecem por bexiga. Pois é. A cena é meio patética, pois o sujeito abraça, acaricia, esfrega, dorme, fala e faz mais uma porção de coisas com os balões. Quem somos nós pra julgar, cada louco com sua mania, mas que é patético é. A cena é o tal looner cantando uma canção de ninar pro balãozinho dormir, com o verbo conjugado/cantado numa irritante segunda pessoa: “Cais, cais balão... Cais, cais balão... aqui na minha mão... Não cais não... Não cais não... Não cais não”. Como se define uma cena dessas? Achem a palavra que lhes convier. Mas sigamos com a cena. Os dois adormecem abraçadinhos, o balão e o looner. As luzes estão apagadas. Ouve-se um barulho. Das duas uma: ou o looner peidou ou o balão foi assassinado. Eu avisei...

Música do Dia: O que Sobrou do Céu (O Rappa) (De: O Rappa – Marcelo Yuka) 

Bicho do Dia: Cais-Cais (passarinho também conhecido por gaipapo, gaipara, gaturamo-verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário