Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quarta-feira, 7 de maio de 2014

127º Dia: Meu Mundo Caiu

                 Hoje li no face uma frase de um amigo do Sandro Dornelles: “É impressionante a capacidade de reinvenção da decepção”. Concordo.  Conheço muito essa Senhora. Até porque é uma das minhas “empregadoras”. Por onde ela passa é raro eu não passar também.  Às vezes, vocês, humanos, se decepcionam com alguma coisa que não sai como planejaram. Outras vezes, na maioria delas, acredito, decepcionem-se com outra pessoa. De onde concluímos que a humanidade é quem se reinventa em sua capacidade de decepcionar os outros.  A obviedade deste pensamento só não é tão óbvia quando quem o faz sou eu ou meus amigos e amigas. Vamos apelar para o raciocínio lógico: alguém decepciona outrem. Esse “outrem” desfrutará então da minha companhia e, provavelmente, da companhia do meu amigo MEDO também, no caso de pensar em confiar em “alguém” depois. Entretanto, se tiver MEDO de dar uma segunda chance para “alguém”, “outrem” acabará fazendo sala para a minha amiga CULPA.  Depois do chazinho com a CULPA, “outrem” perderá o MEDO e dará uma segunda chance para “alguém”. “Alguém” vai lá e... Quem sabe a resposta? Isso! “Alguém vai lá e decepciona “outrem” novamente, num sucessivo contínuo. Conclusão: estão reinventadas, num sucessivo contínuo, eu, a DOR, e minhas amigos(as) DECEPÇÃO,  MEDO e CULPA, onde “outrem” são as pessoas boas, que vocês, humanos, apelidam de trouxa e “alguém” são as pessoas que se aproveitam da bondade dos outros. “Alguém” também atende pela alcunha de esperto. Dito isso, podemos ver que é muito fácil se reinventar em mundos caídos.

Música do Dia: Cantiga de Amigo (Elomar).
Bicho do Dia: Águia. Melhor, Gavião. (Aquele das barrancas do rio do Elomar). (4504). 

Um comentário: