Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 18 de maio de 2014

138º Retalhos de Cetim


                  Penso que a memória seja uma concha de retalhos. De retalhos de cetim. Tendo em vista a preferência por uma memória seletiva seria ótimo poder lembrar só das partes cetim da vida. As partes mais brilhantes e sedosas. Só que não é bem assim. Porém, por ser seletiva, a memória pode muito bem transformar em cetim as partes feitas de tecidos baratos, o que eu chamaria de reciclagem da memória ruim. Não sei em que tipo de trapo se encaixariam os traumas, talvez algum psicólogo me responda. O que importa de verdade é que as recordações que são retalhos do mal em si, melhor deixar pra trás. Embora eu acredite na máxima de quem bate esquece e quem apanha não, rogo a todos um presente que no futuro seja de boas recordações, porque hoje estou domingante, intertextual, citativa, meta-metafórica e minha memória rã saltita coaxante pelos campos pós chuva onde a lembrança são retalhos lustro coloridos de cetim ao sol.

Música do Dia: Juízo Final (Nelson Cavaquinho) (De: N. Cavaquinho / Elcio Soares).


Bicho do Dia: Coelho (4940).

Filma da Semana: A Festa de Babette (Direção:Gabriel Axel, como roteiro baseado no conto de Karen Blixen). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário