Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 12 de maio de 2014

132º Dia: Mulher Valente é Minha Mãe


                  Como não tenho mãe e já expus meus reconhecimentos a todas as mães ontem, vou me ater na palavra valente. A valentia, ao contrário das mães, sempre me deu muito trabalho. O valente de que falo aqui, não é aquele que enfrenta o dia a dia, o trabalho e a dureza da vida, e sim o valente inconsequente, cujos atos são movidos pelo exibicionismo. Pra ficar mais claro o chamaremos de o valente pavão. Ele tem que chamar a atenção de outrem, seja quem for. O problema é que com isso ele me tira do meu sossego. Provoca briga, lá vou eu. Empina moto, faz pegas, lá vou eu. Bebe até fazer merda e põe a culpa na bebida, claro, e lá vou eu. Nem é preciso elencar outros exemplos da “bravura” do valente pavão. Já deu pra notar que acabo sendo a babá desse tipo de gente. Bom, eu tô aqui pra cumprir com meus deveres de DOR. Eles que me aguardem. Mas o que mais me irrita é que quando não tem ninguém olhando pra eles, eles se olham no espelho, se admiram e ficam pensando na próxima merda que irão fazer, enquanto imaginam que o espelho são os olhos do mundo e eles o foco de toda atenção. Tá bom, é segunda-feira e confesso que estou sem um pingo de paciência e nem deveria perder tempo com valente fede nem cheira. Só espero que este tipo de valentia não se transforme na covardia que acaba em linchamentos, espancamentos e em amarrar ladrões de galinha em praça pública. Já muita covardia transvestida de valentia.

Música do Dia: Piston de Gafieira (Sílvio Caldas) (De: Billy Blanco)

Bicho do Dia: Vaca (9000). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário