Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 11 de maio de 2014

131º Dia: Esquadros

                  Quem foi que com suas réguas, compassos e esquadros traçou o molde da primeira Mãe? Independente do que cada um acredite, devo a todas as mães do mundo muito de minhas horas de descanso. São elas em sua bondade e instinto as maiores evitadoras que suas proles me conheçam, muito embora os “faz merdinha da Estrela” sempre acabam dando um jeito de vir ter comigo. De certa forma me sinto mãe de cada um de vocês, humanos, pois quando não dão ouvido às suas respectivas mães, acabam dando ouvidos a mim. Assim caminha a humanidade, saindo debaixo da asa da mãe para alçar novos voos e voltando pra debaixo dela sempre que tem oportunidade, para receber aquele carinho e comer aquela comidinha que só ela faz. Entenda-se como mãe qualquer criatura que se deu ao trabalho de criar e dar amor e condições mínimas de dignidade para alguém. Aos que não tiveram mãe ou tiveram uma que não merecia tal nome, sintam-se homenageados, pois, como eu, são a mãe de si próprios. E se dizem que o tal Deus escreve certo por linhas tortas e se é realmente o criador das mães, ele as escreveu certo por linhas perfeitamente simétricas.

Música do Dia: Mulher Valente é Minha Mãe (João Nogueira). (Uma homenagem a todas as mães do mundo e a todas e todos que, não sendo mãe, cumpriram tal papel. Em especial a Dona Sônia, mãe do Sandro Dornelles, pois posso lhes garantir, pelo filho que tem que essa merece todas as homenagens).

Bicho do Dia: Cavalo (1944).

Filme da Semana: Tudo Sobre Minha Mãe (Direção: Pedro Almodóvar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário