Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 4 de maio de 2014

124º Dia: Cada Macaco no Seu Galho

                  Já comentei nesse blog sobre a história da evolução, quando um macaco matou o próprio pai para poder sair de sua tribo e ir conhecer, interagir e se reproduzir com macacos de outras tribos. Se não me engano Freud também já falou desse negócio de matar o pai, com outra intenção, mas enfim. O que me interessa é falar que na árvore genealógica de cada um de vocês, humanos, cada um é um galho que junta com outro e que gera outro e assim num sucessivamente indo-misturando. A frondosa e exuberante árvore mostra exatamente, folha a folha, de quem descende cada um. E a beleza dessa árvore vem justamente das misturas, do degradê das cores. Eu ajudei a regar cada árvore e, de certa, forma fui um pouco responsável pelo fortalecimento da raiz e rigidez do tronco. Num país como Brasil a beleza das cores do pomar genealógico é ainda maior. E, mesmo assim, tem uns que vem falar que são geneticamente puros. Cada um se engana como quer e até chega a enganar alguns desavisados. Só que comigo não, violão! Mas alguns podem retrucar: “quem disse que tenho que gostar do colorido?” E eu respondo: claro, não questiono preferências, mas como diz o cinéfilo, pra quem não gosta do filme colorido, tem o filme preto e branco. ;)

Música do Dia: A Lágrima do Palhaço (Coisa Nostra). (Uma homenagem ao próprio povo do Coisa Nostra que acabou de sair da casa do Sandro Dornelles e já deixou um silêncio de saudade no ar. Vê se não chora, né Sandro?!)
Bicho do Dia: Leão (8161).

Filme da Semana: Twin Peaks (Direção: David Lynch).

Nenhum comentário:

Postar um comentário