Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quarta-feira, 14 de maio de 2014

134º Dia: Pra que Discutir com Madame?


                  Assim como vocês, humanos, eu também questiono o sentido da minha existência. Suponhamos que a existência seja uma Madame cheia de vontades. O que, cá entre nós, acho que muita das vezes é. Suponhamos também que existência tenha um sentido.  Vamos lá. A Madame, num momento de dúvida, sopra no seu ouvido o caminho a seguir. Aí é que tudo vira filme. Um dos caminhos pode te levar a encontrar o amor da sua vida ou, sei lá, conhecer alguém que lhe conseguirá um emprego. O outro pode te levar pra um assalto ou até para morte. Não tem como se adivinhar os desígnios dessa Madame. Fato é que sem saber todos acabam fazendo as vontades dela. Tentar enganá-la, fingir que vai por um caminho, mas depois ir pelo outro, não adianta, pois já é este um terceiro caminho. Ficar a mercê dessa Madame é um beco sem saída com muitas saídas. Mas se a vontade é dela e não nossa, qual é o sentido da porra da existência? Se ela é uma combinação de acasos e destinos, não nos resta nada a fazer. Embora façamos e tenhamos que fazer, pois como acreditar que somos marionetes? Entendam que quando falo nós, falo de vocês, humanos. Em meio a tantas dúvidas existências, por hora já tomei minha decisão: sentar num bar, pedir uma bebida, pitar um palheiro, escrever meu blog e desfrutar meu lado flaneur pra ver o desfilar da existência das moças e seus matizes de belezas. É isso! Ver as moças, que por hora nem sabem da existência do meu olhar, existirem no passear da cidade. E enquanto a existência grita, berra e exige, façamos ouvidos moucos. Afinal de contas, pra que discutir com Madame?

Música do Dia: A Felicidade (Tom Jobim & Vinicius de Moraes).



Bicho do Dia: Avestruz (2301).

Nenhum comentário:

Postar um comentário