Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 8 de maio de 2014

128º Dia: Cantiga de Amigo

                  Ah, o suspiro das cantigas trovadorescas... Quanta saudade me dá. Eu vivia entre os homens medievais e ouvi suas cantigas de amor, de mal dizer e de amigo. Eu era apenas um sopro sobre os lamentos dos poetas e seus sofrimentos amorosos aveludados nas cantigas de amigo. Cantigas essas onde os homens escreviam com a voz feminina da narração os desgostos, abandonos, enfim, as mazelas do amor que as mulheres confidenciavam melodiosamente à natureza, à filha, à mãe ou a quem lhes dessem ouvidos. Bons tempos... Não que os de hoje não o sejam.  Apenas reminiscências. E um desejo que o eu lírico das moças invada a mente dos rapazes no dia de hoje e nos dias vindouros para que eles falem trovadoramente femininos pelos telejornais, rádios, shows, padarias, feiras, pregões e autofalantes do mundo. É, eu sinto saudades às vezes. Talvez uma saudade que eu tenha de algo que nem fui, nem vivi. Mas certamente o estopim de tudo isso seja a saudade que já sinto de um cara que nos deixou essa manhã. Um cara que me chamou a atenção pela energia que tinha no palco desde sempre e de quem sou fã. Ele cantava uma coisa que faço com vocês todos os dias aqui no blog, pois como ele eu acredito que não faz mal nenhum bater um papo assim gostoso com alguém. Saudades... Desculpa Jairzão, mas hoje não vou deixar isso pra lá.

Música do Dia: Deixa Isso pra Lá (Jair Rodrigues). (De: Assis Valente / Alvinho)

Bicho do Dia: Tigre (1386).

Um comentário: