Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 30 de maio de 2014

150º Dia: Vazio


                  Muitos reclamam e sofrem com o famoso vazio existencial. Tudo bem que não é lá um sentimento muito agradável. Mas meu amigo, o MEDO, pode falar melhor sobre o assunto.
“Essa manhã tive dor de cabeça já no segundo gole de cerveja - e antes que alguém venha com sermão chauvinista pendendo pro lado da sociedade dos sãos e livres de vícios - vou logo avisando que sou um alcóolista em potencial. É que eu hoje tive um pesadelo e acordei atento, a tempo... não, péra! Isso dizia a música que o Ney cantava no rádio enquanto fui abortado de um sonho lindo que me gestava em pleno frio de oito graus Celsius. O cara dizia que tinha acordado com Medo e que havia procurado no escuro sei lá quem. Alto lá: acordou com Medo coisa nenhuma, que eu tava bem quieto na minha chupando meu chicabom da solidão – como perspicazmente profere Xico Sá, quando em vez, em textos de fazer o cidadão chamar a mãe – no afago do travesseiro de penas de concriz furta-cor. No meu sonho eu sequer existia. Existia só o vazio. Nada de Medo, nada das minhas coleguinhas pin-ups Dor e Culpa que vivem a desassossegar os corações e as faringes dos tadinhos que são vocês. Completo e total vazio existênci, subistanci e emergencial, sacam? Também não existia Amor, Paciência, nem Desejo, nem carro de telemensagens, nem iogurte Grego com calda de frutas vermelhas: nadinha. E eu era feliz e vocês também. Pensem comigo, vocês não precisavam sequer ter coragem de existir, pra ter que se dar ao trabalho de me acessar, inclusive pra desexistir - essa é pra tu que ameaçou se matar semana passada e tá aí anda. Pensaram em que maravilha de sonho me meti? Eu não ia precisar nem tirar meu pijaminho de manhã pra pegar o jornal na esquina. Não ia ter esquina pro jornaleiro ter medo de ser roubado. Mas é isso. Acordei e vos digo: sentir vazio é melhor que me encontrar, mas cêis são teimosos...”
O MEDO sabe das coisas. Sem mais.

Música do Dia: Desvãos (Mateus Sartori). (De: Zé Modesto)



Bicho do Dia: Águia (1106).

Nenhum comentário:

Postar um comentário