Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 3 de maio de 2014

123º Dia: Onde Anda Você

                  Porque nunca ninguém de vocês, humanos, me faz essa pergunta? Continuo a desconfiar que eu seja “persona” non grata. Que feio. Isso é discriminação, viu?! Depois eu mando uma banana pra vocês e ficam tudo chorando pelos cantos com saudade de mim. E por falar em banana, lembrei-me de uma história que aconteceu nos primórdios da civilização. Certa feita havia um macaco - macaco mesmo, não confundam homens com macacos, por favor -, que era albino e se achava superior aos outros que eram pretos. Só que os macacos pretos não achavam isso do albino, somente achavam-no meio excêntrico e esquizofrênico. A vida de todos eles era muito dura, uma vez que para se alimentarem tinha que comer os únicos frutos que existiam que tinham uma casca duríssima que só era quebrada a custa de muita pedrada e porrada. Os macacos pretos resolveram que inventariam uma fruta fácil de descascar. E assim inventaram as bananas e as ofereceram ao macaco com ausência de melanina que disse que inventaria a própria fruta e que não precisava de ajuda pra nada e recusando-as em sua soberba. Moral da história: o macaco albino está até hoje tentando descascar o abacaxi que ele mesmo inventou e parece que ainda vai levar um bom tempo pra conseguir descascá-lo.

Música do Dia: Cada Macaco no Seu Galho (Riachão).

Bicho do Dia: Macaco, claro (8365).

Nenhum comentário:

Postar um comentário