Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 17 de maio de 2014

137º Dia: Fofoca

                  Os acontecimentos feicebuqueanos tem me irritado um pouco. Eles tem me tirado do meu foco de ser literária para me parecer ser panfletária. Coisa que não sou. Só que tem muita gente rosnando, falando groselha e fazendo fofoquinha infundada no meu ouvido. Antes as fofocas ficam só entre as tiazinhas de janela, agora invadem as redes sociais. Tudo bem que ouvir-ler um monte de baboseira é o preço da democracia e da liberdade de expressão, só que seu ódio e sua revolta não me assustam. Defendam seus posicionamentos, porque querer convencer no grito não rola. Até porque eu mando muito mais nessa porra do que qualquer um de vocês, humanos. Enfim, vou me abster de falar porque o bom de ter amigos é que eles falam o que a gente pensa com muito mais clareza. Então fiquem com minha amiga CULPA:
“Uma conversa amiga, tapada de maus adjetivos sobre a vida alheia é fator imprescindível de controle social a qualquer agrupamento humano. Meter a mão na cumbuca é fácil, tirar é que é complicado. Vamos nós, sem os cachorros, vos embrenhar noutro desses matos. E mais complicado que se entalar no recipiente, é conviver com os comentários das bocas desprovidas de piedade para com o próximo. Desde que vos conheço por gente que o fuxiqueiro exerce a função de por o mundo num arremedo mínimo de equilíbrio. Imaginem essas vidinhas sem alguém para pôr o olho, para cuidar dos teus maus hábitos, para te fazer corar frente aquele teu desejo sórdido, sem me ressuscitar no teu coração aflito. Imagine a quantidade que coisas que tu já pensou em fazer e não fez por medo do que iriam dizer de ti. Imagine o que não fez e deixe que eu me acorde nas tuas entranhas. Te imagine fazendo, eu rosno igual.
Num sábado como esse que pede uma feijoada, falar da vida alheia só mesmo a maneira do poeta do samba de breque: farofa fofa faz fofoca no feijão! Vamos nessa, CULPA?

Música do Dia: Retalhos de Cetim (Benito de Paula).

Bicho do Dia: Gato (6054).

Nenhum comentário:

Postar um comentário