Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 22 de maio de 2014

142º Dia: Cabrochinha


                  Na minha incessante vontade de definir significados e de me inteirar nos acontecimentos terrenos, lá fui eu atrás do significado de botar diminutivos nas palavras. Em alguns casos serve para demonstrar carinho sobre a coisa ou pessoa com quem ou de quem se fala. Certamente a intenção do poeta da canção do dia de ontem. Em outros casos serve para dar um sentido pejorativo a coisa ou a pessoa. Tipo: “Ah, essa mulherzinha acha que é a tal” ou “Esse sujeitinho atrevido“. Nesses casos os “inhos” e “inhas” tem um pejorativismo irônico ou debochado... Gente, sinceramente, não estou conseguindo achar um caminho interessante pra dar continuidade a essa texto.  Daí me pergunto como adjetivar quantitativamente uma palavra como Inspiração. Esta musa dos escritores e poetas já demonstra um sufixo aumentativo em seu nome, o “ão”, embora, neste caso, não o seja. Da mesma forma não o é a Inspiração que hoje me veio. Portanto, chamá-la-ei carinhosamente de Inspiraçãozinha. Tá bom, tem um certo cunho irônico também.

Música do Dia: 66 (O Terno).
Bicho do Dia: Macaco, Leão e Avestruz (66, 63, 04, o Famoso Terno de Grupo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário