Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

364º Dia: Anseios do Meu Tempo


                   Depois de um tempo conseguimos, finalmente, parar para uma prosa, eu e minha amiga CULPA. Achei interessante, - agora que estou quase acabando meus trabalhos blogueiros depois deste ano de caminhada - pedir que ela com sua sabedoria me dissesse algumas coisas sobre o ano que se passou e qual os anseios dela pra o que virá.  Também darei uns pitaquinhos.
- Fala, minha querida CULPA! E aí, será que esse ano serviu de ensinamento pra alguma coisa ou ano que vem essas antas vão rezar o mesmo terço idiota?
- Pois é DOR, Já pensei em escrever um livro que chamaria de “2014, o ano que não existiu – porque se contar ninguém acredita”. Estava quase acabando de esquecer esse período quando tudo começou de novo nas retrospectivas de TV a cabo. Já vi o Davi Luís chorando umas 16 vezes só agora a tarde. Sem falar no lance em que o Neymar quebra a sambica. Aí, tu ainda tem que aguentar a reprise do show do Roberto Carlos, cantando em todas as línguas mortas conhecidas e desconhecidas, exibindo o peito nu até o umbigo, com dois pelos alisados com o mesmo processo químico que ele utiliza no cabelo."
- É, minha amiga, retrospectiva parece coisa de penitencia, uma coisa que a igreja inventou e botou na tua conta...rs. Mas e os políticos e seus fiéis escudeiros. O Lobão vai embora mesmo? O inútil a gente somos inútil vai esbravejar sua ira? E o bom moço que quase foi presidente com o apoio da Marina, Maluca, Marina, você se queimou?
- A retrospectiva só não dói tanto porque a gente sabe que logo depois a tortura se exacerba com as previsões para o próximo ano. Parece que para 2015 já está previsto o lançamento de um disco reunindo Malu Magalhães e Maria Gadu, com o qual as meninas concorrerão ao Grammy Latino de Albúm Mais Chato da Eternidade. Por falar no Lobo Bobo, parece que ele quis ir embora do país, só que a mamãe dele mandou ele encerrar a birra e passar para o banho, botar o pijama e tomar o mamá. Já o Roger Inútil parece que ganhou da vovó uma passagem para Disney e poderá levar um amiguinho junto – parece que escolheu levar o Danili Gentille, pois o Rafinha já conhece a terra do Mickei. É, essa Turminha do Menino Maluquinho, também poderia receber um prêmio por tornar este 2014 tão obscuro e divertido.
E o que foi o ano do Menino Malukinho. O netinho do vovô Tancredo, espancador de mulheres, baladeiro, cocainômano, construtor de aeroportos, tomou uma chinelada nacional, e como bom filhinho de papai queria recontagem de votos. Pior ainda apareceu comemorando a vitória que não veio junto com o Luciano Huck. Pra terminar torço para que vocês vejam no ano que vem (digo vocês porque eu não tenho saco pra ver isso) a bancada do Jornal Nacional ser composta por Willian Bonner e Diogo Mainardi sendo torturados ao vivo em horário nobre pelas mãos arianas e justiceiras da senhora Sheherazade. Pois a Rachel é má e a Ruth é boazinha.
- Grande CULPA! Que bom ouvir-ler suas sábias e alegres palavras. Quanto às suas previsões, melhor seria chamarmos nosso amigo MEEEEDO! Foi um prazer reencontrá-la e que nos vejamos em breve pelos blogs ou publicações virtuais ou livroais da vida.

Música do Dia: 365 Bons Motivos Para o Mundo Acabar (1/2 Dúzia de 3 ou 4). (De: Sergio Wontroba / Thiago Melo).

Bicho Dia: Jacaré (5960).

Nenhum comentário:

Postar um comentário