Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 13 de dezembro de 2014

347º Dia: Linda de lua


                    Vejam vocês, quem é vivo sempre aparece. Esse aí então aparece sempre, mas andava sumidinho. Me enviou essa linda carta. Hoje o espeço é dele, que andou distante, mas, vocês verão, não perdeu o talento para com as letras. Taca-lhe pau, my friend, MEDO:

"Querida amiga Dor,

Preciso desabafar. Andei sumido pacas, to sabendo. Aprontei demais, só vendo. Tempos atrás tive um insight violento, fiquei confuso, coisa e tal...mas agora é coisa certa: Acho que arriei os quatro pneus por uma mulher aí. Você deve conhecer. Você conhece todo mundo. Certa noite saí pra varanda onde despontava uma lua tipo “queijo provolone” num céu azul “me deixa aqui”, minha vizinha dona Parcimônia regava suas hortências da Patagônia, quando a moça passou, toda linda, toda ela, cheia de razão, discreta, flexível, mas cheia de intencionalidades. Desde então, ando ocupado com detalhes fúteis, motivações etéreas e ambições torpes. Tenho me enfiado no corpo e na alma das gentes mais inquietas, pensando na moça. Abracei Lobão no café da manhã das decepções e entardeci contando moedas pra cerveja com os proletários que aguardam a segunda parcela de seus respectivos décimos terceiros salários. Em dias mais leves, joguei dominó com os caras sérios na COP 20 e comi Sucrilhos banhado em leite com pêra na companhia dos candidatos ao ENEM que perderam a hora. Houve um dia até que passei inteiro dando pipoca aos macacos da jaula que é o psiquismo do Bolsonaro e sua grande gana de estuprar nossos ouvidos semana após semana. A situação tá cínica, minha cara. O vizinho dos fundos, seu Desespero que é casado com aquela sua conhecida que veio de Alagoas, dona Gastura, deram-me a ficha da dita cuja e disseram pra ter cuidado, que a moça é toda cheia de melindres e possuidora do tão famigerado “Canto da Sereia”. O nome dela é Opinião. Lindo nome como era linda a sua passagem pelos fios douraprateados de lua daquela noite. Enfim, é isso. Tô aqui em casa, escrevendo essa carta que á pra você saber que eu já comi muito da farinha do desprezo, então, não me diga mais que é cedo: me ajude a pegar essa criatura!"
Vixi, MEDO, em tempos de facebook todos tem Opinião, até demais, eu diria, rs. Vai ser facinho de pegá-la.

Música do Dia: Lama nas Ruas (Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda) (De: Almir Guineto).
Ou Zeca e Guineto:
Bicho do Dia: Veado (3493).


Nenhum comentário:

Postar um comentário