Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

335º Dia: Mar de Saudade


                  Eu sei das mães que viram seus filhos singrar os mares desconhecidos do mundo. Vi também o êxodo dos filhos para os grandes centros e para o sofrimento das mães. Sei de todas as mães que viram seus filhos partirem. Elas com certeza também sabem de mim. Sei do mar de lágrimas que toda essa distância constrói. Eu navego de vento em popa nesses mares. Quando, enfim, algumas mães saem das águas turbulentas dos mares de minha seara, vão descansar nos mares calmos e consoladores da saudade. Algumas têm outra sorte e mergulham nos mares consoladores dos abraços de retorno dos seus rebentos. Mares estes que não passam de uma miragem dos mares da saudade. O bom disso tudo é que eu, a DOR,  também posso ser uma miragem dos mares da saudade.

Música do Dia: Rosa (Marisa Monte). (De: Pixinguinha / Otávio de Souza).

Bicho do Dia: Avestruz (2801). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário