Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

350º Dia: O Que Não é de Mim

Terça, 16 de novembro.
               O que não é de mim pode ser de muitos outros. Assim como, algumas coisas de muitos outros podem ser de mim também. Pode ainda que muitas coisas que são de mim não sejam de muitos, mas sejam de alguns poucos.  Há muitas outras relações de ter - não ter, ser - não ser, comuns – incomuns. Mas cada um é um e pronto, por mais que queira ser o outro, tem alguma peculiaridade de personalidade ou, pelo menos, uma cadeia de DNA, que o faz único. Não adianta! Não adianta! Fugir de si mesmo dura pouco. Tentar ser tudo que não é também. Bananas que tentaram ser limões acabaram azedas. Passarinhos que quiseram ser morcegos dormem até hoje de cabeça pra baixo. Só que o azedume das bananas não faz delas limões e a mesma lógica se adéqua a passarinhos e a toda outra sorte de tentativa troca de identidade. Os maiores espiões, os maiores falsários, acabam sendo desmascarados. Então, do alto de minha larga experiência milenar lhes garanto: sejam vocês mesmos, pois, por mais que doa, não sê-los dói mais.

Música do Dia: Tudo Dói (Gal Costa) (De: Caetano Veloso).

Bicho do Dia: Carneiro (1628).

Nenhum comentário:

Postar um comentário