Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

241º Dia: In the Wee Small Hours (Primeiras Horas)



                Meu objetivo neste e blog é escrever textos diários. Meu mote para isso é o título da música que indico no dia anterior. O texto não precisa ter a ver com o conteúdo da letra da música, na verdade, quase nunca tem e esse é o barato. Quando a canção indicada é gringa (gringa é quando a letra não é cantada em português que é língua escolhida por mim pra praticar meus escritos e meus desescritos pra mostrar para o mundo) eu tomo mais liberdades ainda: traduzo como quero e boto uma pitada de Google tradutor pra confundir. Portanto, “in the wee small hours” virou “as primeiras horas” em português. Se não for essa a tradução correta, por favor, não precisam me corrigir, pois não me interessa. Guardem-na com vocês e leiam meu texto, pois ele vai além de meras traduções. Nossa, quanta explicação! Obviamente, não perderia meu tempo com isso, só estou dando corpo ao texto pra publicar alguma coisa – como fazem alguns jornalistas -, caso não venha nenhuma ideia sobre “as primeiras horas”. Como as vezes pego no tranco a ideia veio agora. Então lá vai:
O primeiro relógio do mundo ficou em dúvida nas primeiras horas em que começou a funcionar. Ele se sentia roubado: e as horas que ficaram pra trás depois que ele começou a funcionar? Por estar incomodado com isso o relógio não conseguia marcar as horas com precisão. Havia um descompasso que precisava ser resolvido. Segundos, minutos tinham durações variáveis nas primeiras horas. Para sanar tal problema, levaram o relógio para o Vale das Horas Perdidas para que ele se entendesse com elas. O relógio se sentiu em casa naquele lugar e lá ficou por séculos, dizem que na sua estada por lá ele deu corda pra animar a primeira lira que animou todos os relógios. Muito depois o relógio retomou o seu ofício de marcar o tempo. E as primeiras horas eram finalmente as primeiras horas. Agora elas eram marcadas com exatidão, pois o Relógio havia compreendido que as horas perdidas também fazem parte da construção do tempo.

Música do Dia: Encontro Marcado (Alcione)(De: Altay Veloso / Paulo Cesar Feital). (Uma homenagem ao colaborador do Dia, Vercesi).

Bicho do Dia: Águia (0707).

Nenhum comentário:

Postar um comentário