Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

213º Dia: Molambo


                  Um certo Sr. Dornelles tem me cobrado mais atitudes políticas nos meus textos. Ontem perdi um pouco a paciência com ele, mas já passou. Entendo as cobranças dele. Entretanto, se ele prestasse mais atenção nas coisas ao redor veria que tenho feito das tripas coração para poder publicar meus textículos diariamente. Os da espécie dele tem me dado um trabalheira e tanto e se não sou tudo que sou já estariam me chamando de Molamba por aí. Mas eu guento a ôia, malandro. Até pra horário eleitoral tenho sido chamada. Tá doído ver esses tipos que estão se candidatando. Fora isso, onde gasto no máximo meu arsenal mais leve e divertido, tem coisas que apavoram mesmo. Basta um nome pra vocês, humanos, verem o quanto tenho dado meu sangue: GAZA. Vi num jornal os americanos do norte se desculpando sobre a continuidade de fornecer armas para Israel. Segundo eles, são atividades paralelas que não podem parar, mas pedem encarecidamente que os israelenses atinjam o menor número possível de civis palestinos. Ufa, que bom! Já começava a duvidar da bondade do Tio Sam. E lá vou eu na ponta das balas e bombas pra abater os filhos e fazer chorar as mães. Olho pro lado, respiro um pouco e já corro pra acalentar Rússia e Ucrânia. No Brasil o trabalho também não para. Quem foi o idiota que deixou o tigre preso na jaula? Quem foi o energúmeno que disse para os pais que os filhos podem fazer o que bem quiserem? Quem foi a anta que destampou o ralo e está sumindo com a água de São Paulo? Quem disse que interessa quantos mil dólares famosos e jogadores de futebol gastam em baladas? Em quem vocês vão votar nas próximas eleições? Como já venho falando desde os primeiros dias de blog, eu estou pouco me fudendo. Eu cumpro com meus deveres, então, por favor, cumpram com os de vocês e me deixem escrever poemas, crônicas, contos, mini-contos e afins em paz. Eu nasci um pouco depois de Adão e seus descendentes foram me dando a certeza que brilhar era meu destino. Portanto, jamais serei Molamba ou Molambo. Quanto ao belo planeta de vocês, pelo desandar da carruagem, é forte candidato a sê-lo.

Música do Dia: El Arriero Vá (Atahualpa Yupanqui).
http://www.youtube.com/watch?v=7enztRmXJOA (versão banda Divididos).

Bicho do Dia: Las Vaquitas (1300).

Nenhum comentário:

Postar um comentário