Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 24 de agosto de 2014

236º Dia: Canalha


               Convenhamos que a canalhice tem seu charme. Quando vocês, humanos, me chamam de “canalha!”, geralmente numa intenção depreciativa para reclamarem das visitas inesperadas ou esperadas que lhes faço,  saibam que não me ofendem. Orgulhosamente me reconheço como parte integrante do seleto grupo das canalhas. Uma canalha romântica, que fique bem claro. Entretanto, sou uma canalha que não reclama por não me convidarem para fazer novelas com altos pontos de ibope, nem pra entoar canções que lotam estádios de futebol, nem pra sessões de descarrego, nem pra tratar doentes sem ao menos saber o que significa medicina, nem pra advogar em meio às brechas da lei para salvar filhos da puta, muito menos pra estar escrevendo e falando levianamente em jornais de papel e de TV. Então, seu eu não reclamo, deixem essa canalha que vos fala em paz. Além de que, entre esse festival de canalhices que acabei de citar e a minha, sou mais a minha, que além de charmosa, já vem com lições de vida incluídas no pacote.

Música do Dia: Para Uso Exclusivo da Casa (Dhi Ribeiro). (De: Juninho Peralva / Paulinho Rezende). (Uma Homenagem à colaboradora do dia Ritinha Carvalho que me apresentou essa pérola).

Bicho do Dia: Veado (2095).
Filme da Semana: Os Cafajestes (Direção: Rui Guerra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário