Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

331º Dia: Lenda


                  Reza a lenda, que as lendas são histórias fantasiosas misturadas com fatos verídicos. Essa mistura de real e fantasia é que faz com elas perdurem através dos tempos nas bocas e memórias dos contadores de histórias e dos ouvintes. Pejorativamente, relacionam lenda a coisas desacreditadas, promessas que nunca acontecerão. Tipo, ah, virou lenda.  Enfim, as lendas fazem parte da vida das gentes desde que se escreveu na primeira parede de caverna. Quanto a mim, tenho grande débito com elas, pois tenho me proposto a cria-las, ou pelo menos recria-las, aqui neste blog. Se me pedissem para dar uma definição do que seria uma lenda, eu diria, no meu paralelo entendimento, que ela é o gênero feminino correspondente ao gerúndio do verbo ler, pois quem está lendo também está lenda.

Música do Dia: Tupitech (Celso Sim). (De: C. Sim / Xico Sá / Pepe da Mata Machado).

Bicho do Dia: Cobra (0633).

Nenhum comentário:

Postar um comentário