Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

308º Dia: Desequilíbrio

terça, 04 de novembro de 2014.
                    Ultimamente tenho visto muito desequilíbrio por aí. Pessoas na corda bamba. Bêbados tomando imaginários tufões de vento cambaleando. Crianças aprendendo a andar de bicicleta. Albatrozes pousando na praia. A natureza dando respostas duras ao desequilíbrio humano para com o planeta. O facebook em época de eleição então foi um festival de desequilíbrio psicoemocional: amigos tornaram-se inimigos mortais, famílias ruíram, pessoas perderam emprego por se posicionarem politicamente, outras mantiveram suas tetas acima de tudo. E mais um tanto de desequilibramentos. O desequilíbrio é sempre um aviso de algo não vai bem, que alguma coisa está pendendo de mais para um lado. Quando o desequilíbrio dá as caras é melhor ficar atento. Falo isso porque ele é um dos que está na linha de frente do meu batalhão. Ele dá o recado, cabe a vocês, humanos, prestarem atenção, pois quando ele vem, eu já estou chegando logo depois e quando eu chego eu chego botando quente. Portanto, vale muito aqui o ditado “manda quem pode (EU), obedece quem tem juízo (vocês).”. E por falar em desequilíbrio, cadê a água que estava aqui?

Música do Dia: Rindo a Toa (Falamansa).

Bicho do Dia: Vaca (1800).

Nenhum comentário:

Postar um comentário