Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

quinta-feira, 17 de julho de 2014

198º Dia: Rebichada


                 Tem dias que fico olhando a palavra título do texto do dia e não me vem nada na cabeça. Ficamos assim, palavra olhando pra mim e eu pra ela e nada acontece entre a gente. Nem um bom dia ou um “tudo bem?”.  Ficamos nos analisando como se fôssemos pessoas de civilizações que nunca tinham se cruzado antes. Como pode um negócio desse? E o branco da tela do Word ulula, um branco glacial, frio, só a palavra título me olhando e um constrangimento crescente. Não falamos nem uma língua parecida, a palavra título e eu. Nem linguagem de sinais. Nem um beijinho. Ela não me diz nada e eu não digo nada pra ela.  E existe a obrigação do texto e o tempo não para para que travemos um diálogo monossilábico que seja. Recorro a alguns seres que me inspiram com suas histórias absurdas, ridículas ou sei lá que adjetivos possam me ser inspiradores porque nesse exato instante travarei a batalha descrita acima. Fui ver o Sandro Dornelles, mas ele está tão esfuziante com suas viagens musicais pelo Brasil, em estar revendo a cidade do Rio e os amigos queridos que ele não via há tempos, que chega a ser chato. O Sandro ridículo e absurdo me é mais inspirador que este com uma cara meio ressaca meio festiva que beira o abobalhamento. Enfim, deixemos o Sandro pra lá. Vou encarar meu desafio diário. Por hora estamos assim: eu olho pra Rebichada, a Rebichada olha pra mim e nada.

Música do Dia: Chão de Ninguém (De: Walter Fernandes) (Com: Guidi Vieira & Caio Márcio) Minha única inspiração do dia pelo show lindo que fizeram ontem).

Bicho do Dia: Borboleta(1514).

Um comentário: