Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sexta-feira, 11 de julho de 2014

192º Dia: O Vento


               Hoje visitei uma criança em sala de aula que apertou o dedo na porta. Tadinha. Era uma aula de ciências. A profe falou: “Gente, vento é o ar em movimento. Ele leva as areias das dunas de um lado pro outro, move as nuvens, dá forma às ondas, seca as roupas no varal, leva os polens das flores para que germinem em outros lugares...” e foi falando todas as qualidades do vento, dos tufões, das brisas. Foi quando a criança do dedo machucado, ainda com uns respingos de lágrimas nos olhos, perguntou:
- Profe, pelo jeito a senhora conhece muito bem o vento, né?
- Sim, claro.
- E ele assopra, não assopra?
- Sim, claro.
- Então chama ele pra assoprar meu dedo e mandar essa DOR embora?
Nem precisou o vento chegar, frente a pedido tão inusitado fui embora por conta própria, pois já me esperava outra criança triste que havia perdido a pipa novinha para um vento bravo num terreno baldio perto da escola. De onde concluí que quando eu bato o vento assopra e quando ele bate sobra pra mim do mesmo jeito.

Música do Dia: Me Lambe (Raimundos) (De: Fred / Rodolfo / Digão).

Bicho do Dia: Condor (Aquele que planando ao vento se apaixonou pela Asa-Delta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário