Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

domingo, 26 de outubro de 2014

298º Dia: Sujos


                  Ontem não escrevi o texto e estou o escrevendo agora. Confesso que esse tema-palavra “sujos” mexe comigo. Fiquei ontem pensando, pensando, pensando e não consegui escrever nada. Pensei mais um tanto. Nada de novo. E assim fui não escrevendo nadas e mais nadas. O resultado foi que não cumpri com meu compromisso. Não cumpri com o resultado final, o texto, mas o trabalho mental foi hercúleo. Cheguei a pensar que às vezes escrever é um trabalho sujo. E muitas vezes o é. Depende de quem escreve. A culpa é de quem escreve, sempre. As palavras não são sujas, nenhuma delas. Suja é a intenção de quem as usa. Sujas são as atitudes, sujos são os comportamentos, sujos são os interesses. Enfim, a lacuna que deixei ontem no blog não foi preguiça, mas sim uma caminhada árdua pelos recantos inexplorados da sujeira. Não trouxe nada de lá. Minto, trouxe uma frase de para-choque caminhão e com ela me despeço:
“Só os sujos tomam banho."

Música do Dia: Felicidade Pede Bis (Fundo de Quintal). (De: Arlindo Cruz / Sombrinha / Marquinho PQD).

Bicho do Dia: Leão (4462).

Nenhum comentário:

Postar um comentário