Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 4 de outubro de 2014

277º Dia: Perigo

                  Engraçado, o título de hoje ser esse. Amanhã todos os brasileiros votantes irão às urnas. Eu poderia atender ao pedido do Sandro Dornelles e pedir para não votarem no Alckimintira Pretinha, Serra Mas Não Machuca, Ga(R)rotinho, Ana Amélia que não era mulher pra se votar de verdade Lemos mas não aprendemos, Lasier Martins do Choque de Uva, Malufudeu, e outros personagens dessa laia, mas não tenho por objetivo fazer propaganda eleitoral. Acho que tenho sido bem clara nas minhas opiniões a respeito das coisas que estou vendo por aí. Penso que o voto de cada um tem que ser preparado no dia a dia, prestar atenção nas coisas que acontecem no ônibus, no trabalho, em casa, na escola, na rua, no supermercado, enfim, em todos os lugares que se frequenta. Porque fazer política é viver em sociedade. O que mudou pra melhor, o que tem que mudar, o que esses candidatos que aí estão fizeram e não fizeram enquanto ocupantes de cargos públicos, a história deles. Correr ou não correr perigo nos próximos quatro anos está na mão de cada um. A escolha é de cada um. Eu apenas gostaria de trabalhar menos e quanto mais vocês votarem atrás do perigo mais probabilidade de trabalhar eu terei. Portanto, a única coisa que peço é que quando estiverem ali no solitário da urna eletrônica reflitam bem, encarem como uma espécie de confessionário, mas não como um local onde vão descarregar a sua culpa e seus pecados, e sim como um local onde vão influenciar na construção de um futuro. Não terá um padre pra te dar a penitência, mas tem um tanto de político que vai querer teu sangue. Como disse o poeta classe A, fique atento! Fique atento!

Música do Dia: Ai (Kleber Albuquerque / Fred Martins / Rubi). (De:Kleber Albuquerque) (Que já está se recuperando da operação. Venha logo fazer mais canções pra nós Kleber!).
(E parabéns ao Sidão, (pai do Sandro) que completa 74 primaveras hoje. Dá-lhe Sidão!)
Bicho do Dia: Coelho (1940).

Nenhum comentário:

Postar um comentário