Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 23 de junho de 2014

174º Dia: O Varal


                  O tremular das roupas e lençóis no varal sempre me comove. Não perguntem por quê. Talvez porque seja a hora de recreação das roupas, que depois de tomarem banho no balançar batucado das máquinas de lavar ou no colo cantante das lavadeiras de beira do rio ou no lesco-lesco do tanque, vão secar brincar no calor do sol e no frescor do vento, antes de serem passadas, dobradas e ficarem a postos para as próximas batalhas do dia a dia. Talvez esse espírito tome conta de mim assim como o tal espírito natalino toma conta de vocês, humanos. Talvez porque ao ver alegria das roupas no varal do quintal, eu pense nas tristezas das roupas dos mini apartamentos das cidades grandes em suas secadoras de ar quente artificial ou no mofo das escuridões. Talvez porque simplesmente essa segunda-feira chuvosa tenha me deixado uma manteiga derretida, como diziam as antigas vovozinhas. Talvez porque o talvez por si só seja a melhor explicação pra poesia da coisa. Entre tantos e imaginativos talvezes, com certeza algum gaiato dirá que seja talvez porque, como diz o poeta de Irará, vendo a roupa sem a dona eu pense na dona sem ela. Um talvez bem interessante também.

Música do Dia: Sabotador de Satélite (Totonho e os Cabra).

Bicho do Dia: Leão (1161).

Nenhum comentário:

Postar um comentário