Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 4 de abril de 2016

94º Dia: Ibiporã



                  ... Peraí, vou me abrir com vocês. Ontem quando escolhi a música com esse nome indígena bonito, tive a plena certeza que escreveria algo lindo hoje. Não está sendo bem assim. Se eu tinha alguma idéia genial ontem, hoje ela se escondeu muito bem na vastidão da minha inteligência e não a estou achando.  Restou-me procurar auxilio nos alfarrábios. Nada como uma pesquisadinha para nos inspirar. Vi então que a beleza pode estar num simples significado etimológico. Descobri que em Tupi, Ibiporã significa “Terra Bonita”, e em Guarani, “Habitante da Terra”. Pronto, já estaria bom demais, pois fiz minha leitura dessa informação deduzindo que vocês, humanos, e eu, somos Habitantes da Terra bonita, este planeta que dividimos há séculos. Não é belo isso? Mas melhora, vejam só. Não fiquei surpresa ao ver que em Tupi-Guarani, eu, sua Dorzinha falante e escrevinhante, me chamaria “Caci”. Pelo desandar da carruagem, não vai demorar muito pra que um “que” se junte ao meu nome indígena e me gradue a Caci-que e finalmente eu mande em Ibiporã e na porra toda. Brigada.

Música do Dia: Megalomania (Autoramas). (De: Gabriel Thomaz).
Megalomania (Tulipa Ruiz). (De: Tulipa Ruiz / Caio Lopes / Márcio Arantes / Luiz Chagas).

Bicho do Dia: Peru (2277).

Nenhum comentário:

Postar um comentário