Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

31º Dia: Viagem



                 Excepcionalmente a DOR me cede espaço pra escrever nesse blog, mas sempre que peço é porque é muito necessário e ela sempre abre espaço pra mim. Talvez porque algumas vezes eu possa dividir meus trabalhos com a DOR. Pra quem ainda não me conhece eu me chamo Saudade. Hoje, eu sou a Saudade do Sandro Dornelles. Pois é, ontem enquanto a DOR escrevia seu texto, um querido amigo do Sandro fazia sua passagem. Coincididamente a música do dia de ontem foi "Viagem" do Taiguara que dá título ao texto de hoje. Quando o Sandro o conheceu foi aqueles casos de amizade a primeira vista. Ele chegou dizendo “você que fez aquela letra né?” Sandro respondeu que sim. Ele disse ”confesso que quando li pensei que ou você era um idiota ou é era um gênio”. Sandro riu e sacou ali o jeito bem característico que seu mais novo amigo tinha pra tecer elogios e críticas. Este amigo era um jornalista, grande conhecedor de música brasileira e crítico musical sem meias palavras. Dizia na lata, mas com muita propriedade e muito carinho. Fato é que Sandro começou a encontrá-lo seguidamente em shows de outros amigos compositores e músicos. Tempos depois já estavam se encontrando pra tomar umas e falar de tudo um pouco em um certo bar numa esquina do Bairro Santa Cecília em Sampa. Sandro era sempre todo ouvidos para as opiniões e dicas do amigo sobre o que ouvir, sobre o que fazer pra retocar as suas letras e outras coisas mais. Os encontros etílicos diminuíram, ou porque Sandro ficava impedido de beber ou porque o amigo ficava. Diminuíram o álcool e os cigarros de ambos, mas não a amizade. Só o que aumentou demais na conta do Sandro hoje fui eu. E através de mim o Sandro deseja muita luz e uma ótima viagem para seu querido amigo Mauro Dias.

Música do Dia: Encouraçado (Sueli Costa).
*Uma compositora sempre lembrada pelo Mauro e de quem ele era amigo e fã.


Outra Música do Dia: Tua Falta (Celso Viáfora*).(De: C. Viáfora/Vicente Barreto).
*Grande compositor e grande amigo do Mauro Dias.

Blog do Mauro Dias com escritos sobre música e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário